quinta-feira, 3 de abril de 2014

Festa dos amigos do Céu e... UM SANTO PADRINHO?


 
Todos os anos, na Comunidade, tiramos um santo “padrinho” que, na verdade, é um auxílio amigo para a vivência de toda esta caminhada. Dizemos que o santo que nos escolhe e não nós que o sorteamos simplesmente. Pois bem, tirei o meu e os santos dos meus filhos também. O mais velho acabou tendo o glorioso São José como padrinho e a festa dele foi celebrada no meio da quaresma deste ano.
Como já falei, meus filhos têm um mini altar adaptado para eles, na altura deles e com os panos litúrgicos do tempo que vivemos.  No dia do São José, meu filho ficou bem animado porque ia trocar o pano roxo para branco  e porque eu disse que faria um bolinho pois era um dia especial: SÃO JOSÉ TE ESCOLHEU, MEU FILHO! Um grande Santo! Neste dia fomos à missa festiva com as crianças e ao chegar em casa acendemos vela e com um bolinho (não precisa ser inteiro, pode ser um pedaço) cantamos parabéns. Foi bem animado com todos os santinhos das crianças na mesa para comemorar! Não é o aniversário de São José mas cria um importante vínculo da criança com este bom e santo exemplo e o faz associar as festas da Igreja a verdadeira FESTA! Afinal, festa não é só night com tudo liberado, não é?
Se você quiser sortear um santo padrinho ainda dá tempo. Tem até um site que faz isto. Não é superstição ou adivinhação! É tecnologia aliada à fé. Faça uma oração antes e peça ao Bom Deus que te guie!
Também fazemos esta festa no ONOMÁSTICO DAS CRIANÇAS... FICA PRO PRÓXIMO POST A HISTÓRIA! BJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário