quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Meu filho, vc sabe o que a a alma come para ficar forte?

Meu filho, você sabe qual é o alimento da alma, do coração?  O corpo precisa de bons alimentos para ficar forte, certo? Mas o que deixa a alma forte? 
-Sei, mamãe, é Deus.
 - Sim, menino.É falar com Deus, ser amigo de Deus. É fácil, viu? É só falar com Deus o dia todo!

De noite, fomos à missa juntos e ele estava contente porque a missa era rápida. rsrsr 
Após a comunhão, se possível, tento ir com ele para um lugar especial da Igreja me ajoelhar e convidá-lo a fazê-lo também.  Estávamos em uma Igreja que tem uma bela escultura de Jesus. Rezei com ele. Sempre tento falar num tom em que ele possa ouvir minhas orações e repito frases curtas para ele ir aprendendo a rezar. Digo, coisas como: "Meu Jesus, eu te amo." "Jesus, eu te amo." "Meu Doce Jesus, eu te amo." Isso para que  seu coração e  sua memória fiquem marcados com a imagem desta amizade entre as pessoas que ele mais deve amar nesta vida: os pais da Terra e os Pais do Céu. 
Para minha surpresa, nesta missa "rápida" de hoje, meu filho se ajoelhou, rezou um pouco comigo e eu disse: "Pronto, podemos ir." Então ele respondeu: "Mamãe, quero rezar mais. Até a missa acabar. Agora eu gosto de rezar." 
Eu fiquei muito grata e louvei a Deus porque eu acabei de voltar de 10 dias longe dele em um retiro anual que fazemos. Quando vamos a este retiro o povo sempre diz: "Calma, mãe, que Deus cuida." E, neste retiro em especial, eu rezei por ele e pedi que ele fosse amigo do Bom Deus. 
Depois desta missa eu ví: DE FATO, DEUS CUIDA E CUIDA MELHOR DO QUE NÓS MESMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário