terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Como tudo começou - PQ EVANGELIZAR EM CASA?

Eu e meu marido nos conhecemos dentro da Comunidade Católica Shalom. Somos consagrados há 11 anos e todo o nosso relacionamento nasceu, cresceu e amadureceu dentro da certeza de que nosso maior Bem e tesouro é a santidade e o Céu que Deus nos deu como maior objetivo e presente.
Nosso primeiro filho está no Céu, o coraçãozinho dele nem chegou a bater aqui na Terra, pois faleceu na nona semana de gravidez. Dei a ele o nome de João Gabriel porque sinto que era um menininho e tenho ele como meu pequeno intercessor celeste! Já na segunda gravidez, o coraçãozinho bateu e foi enorme e cheia de lágrimas a alegria de escutá-lo, afinal, a expectativa era maior ainda, mais angustiante e, ao mesmo tempo, mais exigente no campo da fé na misericórdia de Deus! Foi nesta gravidez que Deus foi me despertando mais concretamente para a grande questão da maternidade biológica de uma jovem mãe consagrada a Deus: E, AGORA, O QUE TEREI DE MAIS IMPORTANTE PARA DAR AO MEU FILHO? A primeira coisa que Deus me ensinou foi: CONSAGRAR O MEU FILHO DESDE O ÚTERO À ELE. Eu dizia: "Jesus, ele é primeiro teu e depois meu." A segunda coisa que Ele me lembrou foram as palavras da cofundadora do Shalom: "Diariamente, desde a gravidez, peça para o seu filho o batismo no Espírito Santo de Deus." Pensei: É óbvio!!! E pedia diariamente. Atualmente, o que o povo diz é: "O importante é que venha com saúde." Mas, meu querido, sou mãe CA-TÓ-LI-CA! E se não nascer com saúde, se nascer anencéfalo ou qualquer coisa que comprometa a "saúde" será bem vindo também! É meu e Teu filho, né, Senhor!? Enfim, a partir daí continuei rezando por ele, e, de fato, precisei rezar muito e sempre para pedir a Deus que me tornasse boa mãe e meu querido marido sempre assim também rezou. Nasceu o João, enfrentamos os desafios do primeiro filho e, aos poucos, foram surgindo importantes questões com o crescimento dele: COMO FAZER PARA VER A MISSA COM UM BEBÊ? COMO FAZER PARA QUE ELE CONHEÇA O AMOR QUE CONHECI DESDE PEQUENO? COMO FAZER PARA NÃO "FORÇAR" NADA, AFINAL, TUDO É TRAUMA HOJE EM DIA...RSRSRSRS COMO COMEÇAR A FALAR DE DEUS? COMO? COMO? COMO? A primeira coisa de todas elas é sem dúvida SABER QUE O MAIOR TESOURO QUE TENHO PARA OFERECER AO MEU FILHO É O TESOURO SAGRADO DA VIVÊNCIA CATÓLICA E, POR CONSEQUÊNCIA, O PRÊMIO DO CÉU. Nós católicos não temos filhos para eles serem educados, gentis, corretos, bons alunos e passarem no vestibular. Isto tudo é ÓTIMO, mas é consequência e nem sempre acontecerá, né? O MAIS IMPORTANTE É QUE ELE ENTENDA PELO QUE REZO, FALO, FAÇO E VIVO QUE O PRINCIPAL É QUE ELE SEJA SANTO! Ah, que exagero!!!!! Nada disso!!!! É essencial, ou então, é melhor abrir mão de querer educá-lo verdadeiramente católico! Porque nós nascemos para quê afinal? Nascemos para SER SANTOS EM PRIMEIRO LUGAR... Enfim, o mundo que nos cerca, a educação que recebemos e tantas coisas ao nosso redor teimam, diariamente, em nos arrancar desta verdade, mas, meu caro, a verdade é essa! E É UMA FELIZ VERDADE. Lembro-me que tinha gente que achava e acha exagero eu ficar tentando "evangelizar" uma criaturinha que #nempecadotem. Mas, eu sempre pensei: "Ai, Jesus, quero que Ele te conheça hoje. Amanhã não sei mais como será. E eu não quero que Você seja o ilustre desconhecido que "minhamãetantoficaatrás"..." Também sentia no coração que se eu que tinha e tenho uma vida tão intensa de oração e apostolado não levar meu filho para a REAL REALIDADE QUE SÃO AS COISAS DE DEUS, babou tudo!!! Não posso separar a filha de Deus da mãe do João. Sou uma só e esta vida é uma grande alegria. Queria muito e sempre transmití-la para meus filhos. Afinal, eu os tive, primeiramente, não para satisfazer meus desejos pessoais, mas para recebê-los de Deus e reofertá-los conduzindo-os para a Casa do verdadeiro e eterno Pai deles. Fui, então, descobrindo que PARA EDUCAR MEU FILHO PARA O CÉU, a primeira coisa ERA deixar-me EDUCAR por Deus!!!! Ô desafio grande! Qual a mãe que não quer filho obediente? Então, devo eu ser uma filha obediente de Deus. Recordo-me do Pe. Paulo Ricardo dizendo: "Quer que seu filho seja santo? Seja você santo primeiro." Então, vi que a batalha para educar meu pequenino João para o Céu era árdua e começava por minha vida de intimidade com Deus. PRIMEIRA LIÇÃO: PASSEI A REZAR MAIS E EM MAIS MOMENTOS DO DIA. Uma vida de oração com oração na vida! Aos poucos fui aprendendo muitas e muitas coisas com o João... E vou partilhar aos pouquinhos aqui! Obrigada por sua atenção e rezemos mais e mais por eles e por causa deles!!! Rezemos mais e mais. Assim, o Espírito Santo nos revelará TODAS AS COISAS E ATÉ OS MISTÉRIOS DE SE EDUCAR UMA CRIATURINHA ÀS VEZES SALTITANTE E INQUIETA PARA AS COISAS DIVINAS COMO O SILÊNCIO DA ORAÇÃO! RSRSR

2 comentários:

  1. Linda sua iniciativa, Hannele! Que Deus toque os corações de muitas famílias pelo seu testemunho de fé e vida! Bjs,Chris.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Hannele que grande testemunho, que grande Alegria!!! Confirmo reofertá -los a Deus, SER mãe SHALOM, Consagrada, Filha de Deus a nossa santidade consiste em torná-los conhecedores da Eternidade e que tudo passa mas o CÉU jamais!!!!

    ResponderExcluir