Sempre perguntam para as crianças o que elas querem ser quando crescer. Médico, bailarina, porteiro, pintor, veterinário... Mas, raramente perguntam se o pequeno quer ser celibatário, padre ou consagrado a Deus, não é verdade?
Uma das dificuldades que podemos verificar é que para nossa sociedade atual ser SANTO também é um verdadeiro "tabu". Veja, o povo tá com a cabeça cheia de idéias TORTAS E ERRADAS sobre o que é ser santo! Resumidamente, o que é ser santo afinal? Ser santo, é seu um grande amigo de Deus! É isso primeiramente! É isso! E ensinar isto para as crianças, com muita naturalidade é grande ajuda para elas já pensarem que ser santo É UMA POSSIBILIDADE e não uma coisa impossível para pessoas que são como anjos, bobas ou que gostam de sofrer. Todos os santos sofreram porque antes de tudo viviam a delícia de ser amigo de Deus.
As imagens que coloco neste post são crianças americanas vestidas para a festa de todos os santos! Uma graça!
VÍDEO "Mãezinha do Céu" do Youtube!
Perguntei ao João: “João, você vai ser santo?” Ele me respondeu como se fosse uma coisa óbvia: “Claro, mamãe.” Então, eu perguntei de novo para aproveitar a oportunidade e saber mais do que ele pensa sobre a tal santidade... “João, você quer ser santo mesmo?” Ele disse: Sim, mamãe. Vou ser sim. Vou casar e ser padre.” Rsrsrs Ele só vai poder realizar este desejo se for padre da Igreja Ortodoxa! rsrsrs
Começarei a postar algumas coisas que ele fala e que mostram que, na verdade, a educação atual afasta a criança de realidade mais concreta, perene e verdadeira da VIDA: o Céu! A criança, naturalmente, é inclinada para o sobrenatural! Mesmo que pulando, saltitando e conversando a missa todinha!
O fundador da minha comunidade, a comunidade Shalom, escreveu que o Amor Esponsal, que seria com que o amor da alma para com Jesus, é também para as crianças! É verdade!
Coloquei a música “Mãezinha do Céu” no youtube. O João gosta de ver este vídeo desde bem pequeno... Aí, quando acabou ele disse: “Mamãe, eu quero morrer logo para ver Nossa Senhora.” Achei muito interessante ele falar isso porque sempre que eu falva do Céu para ele, João dizia: “Mamãe, não quero ir pro Céu porque não quero ficar longe de você.” Ví que vendo o vídeo ele teve uma experiência simples de Deus através de NSra que transcendeu os raciocínios humanos mesmo dos pequeninos e falou mais forte ao coração dele! Através desta experiência ele desejou tanto ver a mãezinha do Céu que superou o medo de ficar longe da mãe e do pai da terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário