sábado, 8 de março de 2014

Educar para não ser escravo do tempo e do "vamo logo"- Afinal, a vida é mais processo do que conclusão!

 
 
Este interessante artigo fala sobre uma mãe que decidiu não mais dizer : "Vamos logo" para sua pequena filha... Por mil motivos, vejo que muitas vezes dizemos isso aos nossos filhos. Isto porque nós mesmos, os pais, não estamos desfrutando daquele momento. Na maior parte das vezes, de corpo e alma, estamos sempre na ânsia pelo que há de vir. NÃO APROVEITAMOS O MOMENTO. NÃO VIVEMOS O HOJE.
 
Somos os ricos que em um banquete não consegue pensar senão em um prato que não vai ser servido... Insaciáveis? Não é assim a criança. Pois nossa geração (pseudo)adulta parece ter permanecido nesta fase infantil da vida.
 
Para amar-Te, ó meu Deus, só tenho hoje. Acho que foi Santa Teresinha que o disse. Quantas angústias as crianças e os adultos hoje vivem porque não vivem o hoje? Deus pode saciar a nossa constante sede saciando-nos de Sua pobreza que é GRATIDÃO!
 
Por exemplo, neste período de preparação (PRE-PA-RA-ÇÃO!) que é a quaresma devemos viver e ensinar nossos filhos a aproveitar o hoje! Viver cada sacrifício, cada penintência por AMOR e no hoje.Desfrutaremos com alegria e coragem do agora.
Assim vive quem tem o coração pobre. Toma o sorvete sem ficar pensando onde está a cobertura. ;-)
Quando se tem filhos, geralmente, metade do tempo de um passeio é gasto com a pre-pa-ra-ção de cada coisa para que a bendita saída dê certo. Ainda  mais com crianças pequenas... Banho, roupa, lanche, remédio, etc. O triste é que deveríamos e poderíamos viver por inteiro este tempo sem a PRESSA DE PULÁ-LO, de, como dizem: "Acabar logo com isso!" A gratidão, e o louvor gerado por  esta gratidão, são duas armas poderosas contra a angústia, a escravidão do tempo e o desejo de ignorar o processo da vida. Afinal, a vida é mais processo do que conclusão! Quantas crianças ansiosas, angustiadas? Mãe, já chegou? Mãe tá chegando? Isso é beeeeeem normal, mas tem limites, não é?
Tenho procurado pedir ao Bom Deus que me torne menos hedonista e  grata para desfrutar do que, com certeza, a sociedade mais antiga desfrutava com alegria por não ter o coração tão rico de futilidades e correrias... #oremos!
Temos uma família. Temos nossos filhos! Tudo isto é presente do Bom Deus! Vamos aproveitar cada segundo com intensidade, com o olhar no Céu em gratidão e tbm neles vivendo cada momento como em oferta de louvor!
Confira o texto abaixo e, peçamos juntos ao Doce Espírito Santo que nos ajude a NÃO ENSINAR NOSSOS FILHOS A SEREM ESCRAVOS DO TEMPO E SIM SENHORES. E tbm a NÃO ENSINÁ-LOS A VIVER ANGUSTIADOS PELO QUE VIRÁ, MAS ESPERANÇOSOS DESFRUTANDO DO MOMENTO ATUAL DE CORPO E ALMINHA!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário