domingo, 2 de março de 2014

Rezando o terço especial com as crianças: O TERCINHO DO AMOR. E coisas do Carnaval...

Vc consegue rezar o terço com seus filhos? Às vezes um bom começo é o terço da Odetinha ou convidá-los a rezar inicialmente apenas 1 mistério! Para eles já é grande oferta agradável ao Bom Deus!
Vc conhece o terço da Odetinha? Eis como Odetinha rezava seu “Tercinho de amor”: nas contas pequenas – “Meu Jesus eu vos amo!”; nas contas grandes – “Quero passar meu céu fazendo bem à terra”; nas três últimas contas – “Meu Jesus, abençoai-me, santificai-me, enchei o meu coração de vosso amor”.
 
 
 
É festa, é animação, é Carnaval. É assim a propaganda na televisão. Mas, cá entre nós... Sabemos quantas coisas acontecem no Carnaval que ferem o Coração de Jesus. Não porque Jesus é um Deus puritano e triste... Mas porque cada vez que um filho de Deus fere sua própria dignidade, o coração de Jesus “sofre” também. Usar drogas, se prostituir, beijar 30 boas num dia, trair, gastar o salário bebendo não é ferir a própria dignidade? Vai me dizer que no Carnaval isso não acontece muito mais? Enfim...
Convidei meu filho e minha sobrinha a rezar comigo e com meu marido o terço da Odetinha , menininha carioca,  fofa e piedosa que foi beatificada há pouco tempo. Colocamos as intenções dos pequeninos e rezamos tbm pela Venezuela, pela Ucrânia, por todo este período de Carnaval. Eles gostaram muito.
É um terço simples e adorável. Nas contas das Ave Marias se deve dizer: Meu Jesus, eu te amo. Pode existir algo que desagrave mais as dores do Coração do Bom Deus do que um “eu te amo” de um de Seus pequeninos? Rezemos e combinamos que em cada mistério um iria puxar  o “Meu Jesus” e os outros responderiam: “Eu te amo.” Foi rápido e muito bom. E é importante frisar que não é só repetir, mas dizer com AMOR no coração. Rezar em frente a uma imagem de Jesus facilita tbm. BOM TERÇO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário